Encontro Mineiro de Centros de Convivência em Saúde Mental vai até 11/11

  • ícone de compartilhamento

Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG), em parceria com o Fórum Mineiro de Saúde Mental e a Associação de Usuários e Familiares da Saúde Mental de Minas Gerais, realiza o I Encontro Mineiro de Centros de Convivência de Saúde Mental: "Para a Estação da Liberdade, o trem da loucura pede passagem".

O evento, com duração de três dias, ocorre de forma remota por meio das plataformas de videoconferências da ESP-MG, de 9 a 11/11. De acordo com a Comissão Organizadora, o objetivo do encontro é estreitar relações e aumentar o diálogo e trocas entre centros, usuários, familiares, trabalhadores, gestores e outros atores sociais, bem como produzir ao final, um documento que fortaleça a atuação dos Centros de Convivência do Estado.

"É papel da ESP-MG fomentar espaços como este: de construção compartilhada, apresentação e debate de estudos, de troca de experiências para reflexão coletiva sobre o trabalho desenvolvido, de enunciação e apontamento de propostas de fortalecimento para os serviços de saúde mental", destaca a diretora da ESP-MG, Mara Guarino Tanure.

Até quinta-feira (11/11), o evento vai contar com conferências, apresentações culturais, exposição de pesquisas e relatos, debates de experiência e grupos de trabalho. Ao final do encontro, será produzido um documento que tem como objetivo fortalecer e assegurar a existência dos Centros de Convivência.
 

  • Para mais informações e acessar a programação completa, clique aqui.