Encontro on-line debate inclusão social no Transtorno do Espectro do Autista

  • ícone de compartilhamento

Reforçar a consciência sobre a inclusão dos portadores do Transtorno do Espectro do Autista (TEA), sobretudo, com o envolvimento da família. Este é o foco da mesa redonda virtual "Autismo: entre estigmas e enigmas, como a psicanálise atua na clínica", que será realizada no dia 28/4, às 20h. A profissional convidada é a psicanalista Paula Pimenta.

A iniciativa é do programa Laços- Psicanálise, Subjetividades Contemporâneas e Laço Social, ação de extensão do Departamento de Saúde Mental e Saúde Coletiva da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Abril é dedicado às pessoas com autismo. A mesa redonda tem como objetivo central assinalar a importância da construção de maneiras dignas, respeitosas e efetivas de inclusão e de consideração da singularidade de cada sujeito autista.

A transmissão gratuita será pela plataforma Google Meet: https://meet.google.com/atn-vviu-ujq. Haverá, ainda, transmissão simultânea pelo facebook: https://www.facebook.com/ProgramaLacos.Unimontes/.

Coordenador do Programa Laços/Unimontes, o professor e psicólogo Antônio Carlos Ferreira destaca a importância do evento para inclusão do autista e desmistificação das informações ainda distorcidas sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). “O espectro do autismo é muito amplo e, por isso, cada paciente deve ser abordado levando em conta suas especificidades. É possível o tratamento desses pacientes por uma equipe multiprofissional, são imprescindíveis a inclusão e a inserção social destes pacientes”, observa.

Serviço

Mesa redonda: Autismo: entre estigmas e enigmas. Como a psicanálise atua na clínica

Data: 28/4

Horário: 20h

Acesso: https://meet.google.com/atn-vviu-ujq e https://www.facebook.com/ProgramaLacos.Unimontes/