Envio de alertas meteorológicos à população é potencializado em Minas Gerais

Nesta segunda-feira (23/9), às 10h30, no Prédio Alterosas, na Cidade Administrativa, a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec) e o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) vão conceder entrevista coletiva para lançar o novo sistema de envio de alertas meteorológicos à população, por meio da TV a cabo.

Essa é uma parceria entre a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) e Defesa Civil do Estado e municípios, na iminência de eventos como alagamentos, enxurradas, deslizamentos de terra, vendavais e chuvas de granizo.

Outra novidade que será apresentada é a parceria entre Defesa Civil e Igam. Os órgãos vão trabalhar em conjunto no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Administrativa, para otimizar a emissão de alertas por mensagens via celular e pelas redes sociais da Defesa Civil de Minas Gerais em tempo real.

Serviço:

Local:
Prédio Alterosas, Cidade Administrativa (Rodovia Papa João Paulo II, 4001, 2º andar, Serra Verde)
Horário: 10h30
Entrevistados: Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas Alves; Coordenador-adjunto de Defesa Civil de Minas Gerais, tenente-coronel Flávio Godinho; Diretora-geral do Igam, Marília Melo.

Mais informações: Assessoria de Comunicação - Gabinete Militar do Governador - (31) 3915-9124