Epamig difunde conhecimentos lácteos na web

  • ícone de compartilhamento

Neste período de isolamento social para combater o coronavírus, professores e pesquisadores da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) - Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT) se uniram para disponibilizar gratuitamente conteúdos do setor laticinista em uma plataforma digital. A intenção é auxiliar produtores, alunos, profissionais do setor e demais interessados.

A página já está disponível e reúne cartilhas técnicas, artigos científicos, vídeos e links de conteúdos selecionados. Além disso, há receitas para a produção de queijos.

Coordenador do Programa de Pesquisa em Leite e Derivados da Epamig ILCT, Junio de Paula acredita que o assunto desperta interesse tanto do produtor quanto do consumidor. “É interessante pensar em uma forma de atender o público e alunos em suas próprias casas. Vejo a plataforma como um espaço para distribuição de conhecimento gratuito e que atende a demanda de informações sobre o universo do queijo, assunto nem sempre acessível". 

A criação da plataforma surge com o objetivo de facilitar o acesso a grande parte do conhecimento gerado pela Epamig ILCT ao longo dos anos, bem como facilitar o diálogo com os professores e pesquisadores. Um dos recursos disponíveis para é uma caixa de comentários localizada abaixo de cada vídeo, além de um endereço de email para envio de dúvidas relacionadas aos conteúdos.

Desde 1935, a Epamig ILCT contribui para o desenvolvimento do agronegócio do leite em Minas Gerais e no Brasil. A empresa atua nas áreas de ensino, geração e adaptação de conhecimentos científicos e tecnológicos, inovações e difusão de tecnologias em busca de soluções para o fortalecimento e desenvolvimento da cadeia de lácteos. 

Para acessar a página, clique aqui.