Epamig e Emater-MG oferecem diversos cursos na Semana do Fazendeiro
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) estará presente na 91ª edição da Semana do Fazendeiro, evento realizado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) a partir do dia 12/7. Pesquisadores da Epamig vão ministrar dez cursos nas áreas de bovinocultura, cafeicultura, hortaliças, flores comestíveis e processamento de alimentos. Interessados em participar e se inscrever devem clicar aqui.
O tema da Semana do Fazendeiro deste ano é "Novos tempos: reconstruindo saberes e ações". Devido às medidas de restrição necessárias ao enfrentamento da pandemia de covid-19, o evento será on-line. Mais detalhes em www.semanadofazendeiro.ufv.br.
Emater-MG
Também parceira do evento, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), oferece 55 cursos durante a semana, em tempo real e pré-gravados. Além dos cursos, a Emater-MG, promove também a 12ª Semana da Juventude Rural, com transmissão ao vivo pelo canal da empresa no Youtube, nesta segunda-feira (12/7), a partir das 15h, e a 8ª Semana da Mulher Rural, na terça-feira (13/7), no mesmo canal e horário.
A Emater-MG oferece cursos nas áreas de associativismo, economia solidária e comercialização; bovinocultura, cafeicultura, conservação do solo e da água, culturas do milho, feijão, palmito e tomate; fruticultura, hortaliças, processamento de alimentos, tratamento e aproveitamento agrícola de resíduos, conservação do solo e da água, direito no campo, plantas medicinais, práticas pedagógicas, entre outros.
Epamig e Emater-MG são empresas vinculadas à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).