ESP-MG debate direito à saúde no Sistema Prisional
A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) promove, na próxima quinta-feira (2/12), às 14h, o seminário on-line "O Direito à Saúde: Alternativas e Responsabilidades". O encontro tem objetivo de apresentar alternativas penais e também discutir as responsabilidades sobre a oferta dos serviços de saúde. Para participar basta acompanhar a transmissão ao vivo neste link.
Além disso, o evento marca o encerramento da terceira turma do curso "Qualificação em Saúde para Trabalhadores do Sistema Prisional-MG”, destinado a profissionais que atuam em unidades prisionais que, além da custódia, realizam atendimento médico-hospitalar.
Participam do seminário a supervisora clínica do Programa de Atenção Integral ao Paciente Judiciário Portador de Sofrimento Mental (PAI-PJ/TJMG) e na Rede de Atenção Psicossocial (RAPS/ PBH), Fernanda Otoni Brisset; a supervisora de Proteção Social do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime e integrante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Nara de Araújo, e o advogado, mestre em Promoção da Saúde e Prevenção da Violência e coordenador estadual do programa Fazendo Justiça, Lucas Pereira de Miranda.
O curso
O curso de “Qualificação em Saúde para os trabalhadores do Sistema Prisional-MG” é fruto de uma parceria da ESP-MG com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). A formação prepara trabalhadores da Segurança para reconhecerem o território de saúde prisional como espaço de promoção e proteção à Saúde para pessoas privadas de liberdade e para trabalhadores, que compartilham com essa população o mesmo ambiente.
Serviço
Seminário "O Direito à Saúde: Alternativas e Responsabilidades".
Data: 2/12/2021 (quinta-feira)
Horário: 14h
Transmissão: clique aqui