ESP-MG debate formação da Vigilância Sanitária
A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) promovem, em 1/10, às 15h, o segundo seminário sobre o percurso formativo da Vigilância Sanitária no Brasil. O evento será transmitido pelo canal da ESP-MG no YouTube e não requer inscrição prévia.
Participam das palestras a professora do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Ediná Alves Costa, e a especialista em Políticas e Gestão da Saúde do Núcleo de Vigilância Sanitária (Nuvisa) da Superintendência Regional de Saúde de Belo Horizonte (SRS/BH), Giselle Bianca Tófoli.
Percurso formativo
O projeto do Percurso Formativo, voltado para fiscais da Vigilância Sanitária, é uma parceria da ESP-MG com a SES-MG, que começou em agosto, com o curso: "Conhecimentos introdutórios para atuação em vigilância sanitária". Essa foi a primeira capacitação, de um total de três, com o objetivo de fornecer ao trabalhador da área as bases e os conceitos fundamentais para o desenvolvimento de suas ações no dia a dia profissional.
A formação é feita na modalidade de educação a distância. Ao todo, foram oferecidas mil vagas para fiscais sanitários de todo o estado.
Serviço
ESP-MG debate formação da vigilância sanitária
Data: 1/10/2021 (sexta-feira)
Horário: 15h
Transmissão: clique aqui