ESP-MG debate saúde do trabalhador nas prisões
A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) realiza, no dia 24/3, às 14h, o seminário on-line "Saúde do Trabalhador nas prisões: orientações para o cuidado". O evento marca a retomada, na modalidade ensino remoto, da terceira turma do curso de Qualificação em Saúde para trabalhadores do sistema prisional mineiro que atuam em unidades que, além da custódia, realizam também atendimento médico-hospitalar.
O canal da ESP-MG no YouTube transmite ao vivo a live, que é aberta ao público. Os participantes podem enviar perguntas aos convidados pelo chat.
A ação é uma parceria da ESP-MG com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Os convidados para o debate são a professora da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Andréa Silveira; a doutora em Psicologia, Crisane Rossetti, e o psicólogo da Diretoria de Atenção à Saúde do Servidor da Sejusp, Rodrigo Monteiro. A mediação será da doutora em Saúde Pública, Thaís Lacerda.
O curso
O curso de Qualificação em Saúde prepara os trabalhadores do sistema prisional de Minas Gerais para promoção e proteção à saúde de pessoas privadas de liberdade. Os alunos atuam nas equipes de Segurança e Administrativa das unidades prisionais Centro de Apoio Médico-Pericial (Ribeirão das Neves), Hospital de Custódia Psiquiátrico Jorge Vaz (Barbacena), Penitenciária Estevão Pinto (Belo Horizonte), Centro de Referência à Gestante Privada de Liberdade (Vespasiano), Diretoria de Atenção à Saúde, Diretoria de Humanização e Diretoria de Saúde e Psicossocial (Belo Horizonte).
Serviço
Seminário "Saúde do Trabalhador nas prisões: orientações para o cuidado"
Data: 24/3/2021 (quarta-feira)
Horário: 14h
Transmissão: clique aqui