Governo começa a depositar auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc
A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) publicou, no Diário Oficial do sábado (7/11), a relação de solicitações habilitadas e inabilitadas para recebimento do Auxílio Emergencial da Lei de Emergência Cultural – Lei Aldir Blanc.
Ao todo, o documento reúne mais de 2,5 mil pedidos que foram aprovados para receber o valor previsto no Inciso I da Lei 14.017/2020. Acesse a lista de elegíveis e aptos ao auxílio emergencial após todas as validações aqui.
Os habilitados receberão R$ 3 mil, correspondentes às parcelas de junho, julho, agosto, setembro e outubro. O valor será depositado em parcela única na conta corrente informada no cadastro. Para confirmar o recebimento, é necessário preencher uma ficha de comprovação de dados, que já foi encaminhada por e-mail aos requerentes. O auxílio será pago em até cinco dias úteis após a confirmação de dados e envio da resposta do solicitante.
Revisão
Já quem teve a solicitação indeferida por algum motivo e deseja solicitar a revisão deve enviar um e-mail para o endereço emergencial@secult.mg.gov.br, contestando a inabilitação para recebimento do auxílio.
Desde o início do cadastro, em 30/6, foram contabilizados mais de 12 mil pedidos de auxílio emergencial para os profissionais do setor cultural no estado. Acesse a lista de inelegíveis e inaptos ao auxílio emergencial aqui.