Evento debate ciências comportamentais e desafios para o setor público
Coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e pela Fundação João Pinheiro (FJP), o Laboratório de Inovação do Governo de Minas – LAB.mg – realizou, nessa quarta-feira (27/1), o seminário on-line “Insights comportamentais no Setor Público: potencialidades e boas práticas”.
Mais de 200 pessoas acompanharam o evento simultaneamente, realizado em parceria com a Liga Acadêmica Newton Paulo Bueno de Economia e Comportamento (Lanp), da Universidade Federal de Viçosa (UFV). O conteúdo foi transmitido no canal da FJP no YouTube e pode ser acessado neste link.
Cofundadora do Lab.mg, Isabela Tolentino participou da abertura apresentando dois eixos de atuação do laboratório: um voltado para trabalhar os desafios de governo e outro para a disseminação da cultura de inovação. "Em 2021, começamos o ano com as temáticas dos ensaios comportamentais. A expectativa é disseminar o assunto e aplicá-lo na melhoria dos serviços em Minas Gerais", garantiu a gestora.
LAB.mg
Lançado em outubro de 2020, o Laboratório de Inovação tem como objetivo realizar projetos inovadores que contribuem para a resolução de desafios públicos e disseminar a cultura de inovação no governo estadual. Responsável também pela simplificação de processos de trabalho e entregas de qualidade, o LAB.mg tem como foco a experiência do usuário.
Desde o lançamento, mais de 12 projetos, relacionados à transformação de serviços e cocriação de soluções para desafios públicos, foram concluídos. Entre as ações estão os testes de usabilidade no MG App, como nos serviços de “BO Digital” e “Disponibilidade de Medicamentos” e redesenho de serviços oferecidos pelo IMA, visando a digitalização desses processos.