Evento on-line discute papel da mulher rural
O papel e a valorização da mulher no campo serão alguns dos temas abordados durante o seminário virtual #Mulheres Rurais, Mulheres de Direito, evento on-line promovido pela Emater-MG no dia 15/10, a partir das 15h, no YouTube (www.youtube.com/ematerminas).
Participam a secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Ana Maria Valentini (por meio de vídeo gravado), a coordenadora estadual das Mulheres Trabalhadoras Rurais da Fetaemg, Alaíde Lúcia Bagetto Moraes, a coordenadora técnica estadual da Emater-MG, Márcia Campanharo; a representante da FAO, Úrsula Zacarias, e a produtora da comunidade Maria Nunes, em Diamantina, Vanilda Alcântara.
Temas como o papel da mulher rural, as dificuldades vivenciadas por elas, além de avanços, protagonismo feminino, programas e ações voltados para a mulher rural serão debatidos. O evento também destaca a campanha da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO): #Mulheres Rurais, Mulheres com Direitos.
O Dia Internacional da Mulher Rural é comemorado em 15/10. A data, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), tem a proposta de elevar a consciência mundial sobre o papel da mulher do campo.
Serviço
Webinar #Mulheres Rurais, Mulheres de Direito
Data: 15/10/2020
Horário: 15h
Acesso: www.youtube.com/ematerminas