Expocafé 2020 terá painéis técnicos on-line e estandes virtuais

  • ícone de compartilhamento

Erasmo Pereira / Epamig

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), vinculada da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), - anunciou a programação técnica da Expocafé 2020.

O evento, que acontecerá virtualmente entre os dias 14 e 1/7, contará com quatro painéis temáticos, dinâmicas de máquinas com oito estações institucionais e sete de empresas parceiras, dicas técnicas e lançamento de publicações sobre o tema café.

Outro destaque fica por conta dos estandes virtuais, que permitirão a negociação de máquinas, equipamentos e insumos agrícolas, por meio de uma plataforma de atendimento on-line, que funcionará de 14/7 a 14/8.

“Tendo em vista a situação atual imposta pela pandemia e para evitar um hiato entre a Expocafé presencial de 2019 e a de 2021, nós optamos pela versão virtual. A ideia é fazer dessa ferramenta um novo elo entre expositor e consumidor, e juntar todo o aporte de informações e tecnologias disponibilizadas pela plataforma ao produtor (palestras ao vivo, vídeos, dicas técnicas), com as novidades e necessidades do mercado”, avalia o coordenador de Negócios da Expocafé, Antônio Nunes.

Os atendimentos aos expositores acontecem pelo e-mail antonio.expocafe@epamig.br.

A Expocafé é realizada pela Epamig e o Governo do Estado de Minas Gerais, com apoio institucional da Prefeitura de Três Pontas, Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel), Ufla, Emater-MG e Consórcio de Pesquisa Café.

Saiba mais sobre a programação detalhada em www.epamig.br.