Exposição coletiva aborda reflexão sobre a pandemia
A Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop) abre, a partir desta terça-feira (17/8), às 18h30, a exposição coletiva “[Re]Fluxo”.
Rachel Falcão e Ana Fátima Carvalho, professoras do Núcleo de Arte da fundação, e artistas plásticas responsáveis pela curadoria, se inspiraram na seguinte questão: “A que devemos nos conectar ou de que devemos nos desconectar para que a vida volte a fluir?”.
De acordo com as curadoras, a pergunta guiou o processo de criação desde a primeira versão da exposição, quando alunos, ex-alunos, professores e colaboradores da Faop se uniram ao projeto “A Roda”, idealizado pelo músico Tuca Costa, para uma ocupação artística da Praça Antônio Dias, em Ouro Preto, no início de julho.
Em sua segunda versão, o evento aumentou o número de artistas convidados e revisou o seu formato para refletir junto aos visitantes sobre as complexidades e percepções de se viver num mundo afetado por uma pandemia.
Com entrada gratuita e seguindo todos os protocolos de prevenção à covid-19, a exposição ocupa a Galeria Nello Nuno. Os 18 artistas convidados vão expor obras de diversos formatos e diferentes linguagens, incluindo desenho, pintura, objeto, instalação, escultura, performance e vídeo, todas relacionadas ao tema em questão.
Serviço
Exposição coletiva: [Re]Fluxo
Data: de 17/8/2021 a 30/9/2021
Horário: terça a sexta-feira, das 9h às 17h; sábados e domingos, das 13h às 17h.
Local: Salas 1 e 2 da Galeria Nello Nuno | Faop - Rua Getúlio Vargas, 185 – Centro – Ouro Preto/MG