Mostra on-line de máquinas e estandes da Expocafé continuam até 14/8

  • ícone de compartilhamento

Epamig / Divulgação

A Expocafé 2020 conta uma plataforma digital para a apresentação de produtos e soluções para a lavoura, que ficará acessível até o dia 14 de agosto.

Nos 35 estandes virtuais, o público tem acesso a demonstrações de equipamentos e tecnologias e pode solicitar o atendimento dos expositores. As novidades vão de maquinários e insumos para os cafezais até serviços financeiros.

Organizadora do evento, a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) apresenta produtos Gourmet, publicações e insumos qualificados.

Instituições apoiadoras da Expocafé como a Emater-MG, a Universidade Federal de Lavras, a Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel) e a Prefeitura Municipal de Três Pontas também possuem estandes virtuais.

Programação técnica

 A programação técnica da Expocafé 2020 já terminou e, em três dias de programação técnica (14 a 16/7), os painéis temáticos reuniram público aproximado de 1 mil pessoas. Participaram profissionais de diversas instituições e produtores de diferentes localidades do Brasil e da América Central.

Os painéis, conforme avaliação do coordenador técnico do evento, Cesar Elias Botelho, combinaram "resultados de pesquisas e aplicações práticas em assuntos atuais da cafeicultura como novas cultivares, cultivo orgânico e agroecológico e pós-colheita”.

A exposição contou, ainda, com as dinâmicas de máquinas. As estações para a demonstração de tecnologias, práticas e equipamentos em campo, podem ser assistidas no espaço Café Play, no site do evento, no qual também estão disponíveis vídeos com dicas de pesquisadores sobre temas que vão além dos cuidados com a lavoura. Estes conteúdos ficam acessíveis até 31 de julho.