Exposição faz releitura de Diadorim e explora cenários naturais do Alto Jequitinhonha
Fotografia e literatura, duas linguagens artísticas que se conectam e se complementam, estão reunidas na nova exposição gratuita que ocupa a galeria de arte Paulo Campos Guimarães, da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, em Belo Horizonte. A mostra “Flora Poética”, de autoria dos artistas Lucas Sousa e Wágner Pena, tem inspiração em uma das personagens mais icônicas do universo literário brasileiro, Diadorim, de "Grande Sertão: Veredas", de Guimarães Rosa.
Ao todo, são 26 fotografias com registros da natureza, das humanidades e da relação das pessoas com o ambiente. As imagens foram capturadas no Alto Vale do Jequitinhonha, na cidade de Couto Magalhães de Minas, nas comunidades Água Espalhada e Amendoim (ambas pertencentes ao município) e em Inhaí (distrito de Diamantina).
A exposição fica em cartaz de 14/12 a 29/1, com entrada gratuita. O espaço funciona de segunda a sexta, das 10h às 16h, e aos sábados, das 8h às 12h. Não é necessário o agendamento prévio para visitações, mas os protocolos de proteção devem ser seguidos durante a permanência no ambiente. O uso de máscaras, por exemplo, é obrigatório.
Serviço
Data: de 14/12/2021 a 29/1/2022
Horário: de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, e aos sábados, das 8h às 12h.
Entrada gratuita