Fapemig contrata novos projetos para a Chamada 05/2022

  • ícone de compartilhamento

Mais 14 projetos serão contratados no âmbito da chamada 05/2022 – Apoio a ações de divulgação da ciência, da tecnologia e da inovação. O Conselho Curador, conforme previsto no Estatuto da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas (Fapemig) - Decreto nº 47.931, de abril de 2020, aprovou a contratação adicional tendo em vista a disponibilidade orçamentária e financeira da fundação.

Com isso, projetos que haviam sido classificados como “Prioridade 2” (proposta não priorizada frente à demanda qualificada) poderão ser desenvolvidos. Eles foram indicados respeitando as maiores pontuações obtidas pelos projetos P2 e a proporcionalidade de recursos financeiros cabível a cada linha temática. Ao todo, serão investidos R$ 2,1 milhões.

A tabela a seguir traz a relação dos 14 projetos que serão contratados:


Divulgação científica

A chamada 05/2022 teve como objetivo contribuir para a divulgação da ciência, da tecnologia e da inovação por meio do incentivo a ações que promovam a disseminação e a democratização de informações sobre a produção do conhecimento científico e tecnológico no estado de Minas Gerais e suas implicações no dia a dia dos cidadãos.

Dúvidas podem ser enviadas para o Fale Conosco.