Fapemig discute inovação em vinhos mineiros premiados

  • ícone de compartilhamento

O hábito de tomar vinho tem crescido entre os brasileiros. Dados da Wine Intelligence Brazil Landscape mostram que o mercado de consumidores da bebida saltou de 22 para 30 milhões. Esse novo costume fez com que a produção também tomasse mais fôlego, tornando fácil encontrar vinhos nacionais nas prateleiras dos supermercados e em lojas especializadas. 

No dia 30/11, às 15h, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) realiza a live “Inovação na taça: o segredo dos vinhos mineiros premiados internacionalmente”. A transmissão ao vivo vai discutir a produção de bebidas utilizando a tecnologia da dupla poda, desenvolvida pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig)

Interessados podem acompanhar o evento no perfil da Fapemig no Instagram. A live contará com a participação da enóloga na Epamig, Isabela Peregrino. 

Método de sucesso

Um dos trunfos dos vinhos produzidos na Epamig é o método chamado dupla poda. A técnica inovadora consiste na inversão do ciclo produtivo da videira, que altera para o inverno o período de colheita das uvas destinadas à produção de vinhos. 

Serviço

Inovação na taça: o segredo dos vinhos mineiros premiados internacionalmente

Data: 30/11/2020 (segunda-feira)

Horário: 15h

Transmissão: clique aqui