Fapemig divulga resultado do Pibiti

  • ícone de compartilhamento

Diogo Brito / Divulgação Fapemig

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) divulgou nesta quinta-feira (12/3) o resultado da Chamada 08/2019 – Programa Pibiti: empresa Fapemig/CNPq/MCTIC/Sempi. 

A iniciativa, destinada às Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs) do estado, apoia projetos cooperativos entre academia e empresa, por meio da participação de estudantes de graduação.

Dos projetos submetidos, cinco foram selecionados para contratação. Foram contempladas propostas das Universidades Federal de Viçosa (UFV), Federal de Lavras (Ufla), Federal de Minas Gerais (UFMG), Estadual de Montes Claros (Unimontes) e Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel). O aporte financeiro destinado ao programa supera R$ 86 mil. A listagem com os projetos aprovados pode ser consultada neste link.

Sobre a Chamada

A iniciativa é fruto de parceria entre as instituições Fapemig, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) por meio da Secretaria de Empreendedorismo e Inovação (Sempi).

Ao final do projeto, além da produção científica, espera-se que sejam gerados produtos ou processos inovadores que possam ser aplicados no setor empresarial, privado ou acadêmico.