Fapemig divulga resultado parcial de programa pela fixação de doutores no Brasil

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) divulga nesta quarta-feira (23/11) o resultado parcial da chamada 17/2022 – Programa de Apoio à Fixação de Jovens Doutores no Brasil.

O objetivo da chamada 17/2022 é apoiar projetos de pesquisa que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do Estado de Minas Gerais, induzindo a inclusão de jovens doutores em equipes de pesquisa por meio da concessão de bolsas e auxílio à pesquisa.

Ao todo, foram submetidas à chamada 507 propostas de bolsas de pós-doutorado.

O resultado parcial divulgado refere-se apenas à conclusão da análise de 87 propostas submetidas no âmbito das Câmaras de Recursos Naturais, Ciências e Tecnologias Ambientas (CRA) e de Medicina Veterinária e Zootecnia (CVZ).

Deste total, os status são: 26 aprovadas, 40 não priorizadas, quatro indeferidas e 17 não enquadradas à chamada. A relação completa pode ser acessada aqui.

A divulgação parcial do resultado de julgamento está prevista no item 7.6 da chamada. A opção tem como objetivo agilizar as contratações dos projetos aprovados.

O prazo para interposição de recurso é de dez dias corridos, contados a partir do primeiro dia após a data de publicação deste resultado parcial das propostas submetidas às Câmaras CRA e CVZ no Diário Oficial de Minas Gerais. Ou seja, para esses projetos das Câmaras CRA e CVZ, o prazo para recursos começa a contar a partir desta quarta (23/11).