Feira destaca presença feminina na cadeia produtiva do azeite
A participação feminina na cadeia produtiva do azeite será um dos destaques do Azeitech, feira temática promovida pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) entre 15 e 17/6. On-line, o evento vai agregar as atividades do 16º. Dia de Campo de Olivicultura e da 6ª. Mostra Tecnológica de Maquinários e Insumos.
A participação de mulheres em diversos setores da cadeia produtiva da olivicultura tem crescido em todo o mundo. No Brasil, onde a atividade ainda é recente, é comum encontrar empreendedoras investindo no cultivo de oliveiras e na produção de azeites diferenciados.
Com participação de especialistas do Brasil e do exterior, elas marcam presença no evento no quadro “Mulheres na Olivicultura”, em mesa redonda, palestras e painéis.
A programação completa e os canais para inscrição de participantes estarão disponíveis a partir do dia 1º. de junho no site www.azeitech.com.br.
Já os interessados em expor podem fazer contato pelo telefone (32) 99800-1705 (também whatsapp) ou pelo e-mail antonionunes@epamig.br, para a negociação de estandes virtuais.