Festival da Canção Prisional 2019 realiza etapa na Zona da Mata

  • ícone de compartilhamento

Seis unidades prisionais da região competem, nesta terça-feira (9/7), na etapa Zona da Mata do Festival da Canção Prisional (Festipri), realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da Diretoria de Ensino e Profissionalização. No total, dez candidatos (que são presos que cumprem pena nas unidades prisionais participantes) participarão da disputa com apresentações solo, em duplas e em trios. As músicas inéditas e de autoria dos presos terão o acompanhamento instrumental de colegas das unidades prisionais.

Dezesseis jurados, representantes de vários setores da sociedade, irão avaliar as apresentações nos quesitos letra, música, originalidade e interpretação. Serão homenageados com troféus os três primeiros lugares e o melhor intérprete. O primeiro lugar ganhará um violão e a gravação de seu single em estúdio profissional. O segundo colocado receberá um cavaquinho e o terceiro lugar um tan tan.

A Banda Patrulha 66, responsável por organizar a primeira apresentação de rock em uma unidade prisional de Juiz de Fora, nos anos 80, no extinto Presídio de Santa Terezinha, será a homenageada dessa edição. O evento também contará com a apresentação do Grupo Hiphopologia.

Estarão presentes candidatos de unidades prisionais dos seguintes municípios: Visconde do Rio Branco, São João del-Rei e Juiz de Fora.

Etapas

Cerca de 350 presos de 50 unidades prisionais da Sejusp e Apac estão participando das seis etapas do Festipri 2019: Sul, Triângulo, Norte, Zona da Mata, Vale do Rio Doce e Região Metropolitana de Belo Horizonte. As próximas etapas serão realizadas até o final de agosto em datas a serem divulgadas.

Serviço:
Evento:
Festival da Canção Prisional – Etapa Zona da Mata
Data: 9/7
Horário: 14h
Local: Teatro Pascoal Carlos Magno (Rua Gilberto de Alencar, n° 1 – Centro – Juiz de Fora/MG)

Mais informações: Assessoria de Comunicação - Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública [Sistema Prisional] - (31) 3915-5899 / 5543 / 5551 / 5553