Fhemig tem coleta e doação de leite materno

  • ícone de compartilhamento

Crédito: ACS/Fhemig

Todas as mães com dificuldade para amamentar ou que tenham excesso de leite podem procurar o Banco de Leite da Maternidade Odete Valadares (BLH/MOV), da Rede Fhemig. Além da doação e da coleta de leite, esse serviço oferece orientações gratuitas sobre importância do aleitamento e cuidados com a mama.

Para colaborar com a manutenção do serviço, as mães com excesso de leite podem se dirigir diretamente à unidade de atendimento relacionada abaixo, ou então entrar em contato com a mesma unidade para que a coleta seja feita em sua residência. As doadoras recebem certificado da MOV.

O atendimento externo é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O serviço também oferece treinamento e suporte técnico às instituições interessadas em implantar um banco de leite.

O BLH/MOV tem atendimentos on-line para responder dúvidas e atender sugestões sobre aleitamento materno. Para isso, basta acessar o site da Fhemig: www.fhemig.mg.gov.br.


Serviço:

Atendimento:
Gratuito
Documentos necessários: Documento de identificação (Carteira de Identidade; Carteira de Motorista ou Carteira de Trabalho)
Data e horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Distribuição de senhas: são distribuídas 3 senhas a cada hora e a última distribuição é feita às 16h; das 12h às 13h não há entrega de senhas em função do intervalo para almoço

Unidades onde o serviço é prestado:
Belo Horizonte - Maternidade Odete Valadares
Juiz de Fora - Hospital Regional Dr. João Penido

 

Mais informações: Assessoria de Comunicação - Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais - (31) 3239-9507 | 3239-9526