Fórum Setorial do Audiovisual será lançado na terça-feira (27/7)
O Conselho Estadual de Política Cultural (Consec), junto à Empresa Mineira de Comunicação (EMC), lança, nesta terça-feira (27/7), às 16h, o Fórum Setorial do Audiovisual Mineiro. O evento conta com a participação do presidente da EMC, Sérgio Rodrigo Reis, da vice-presidente do Consec, Aryanne Ribeiro, além de representantes de instituições do audiovisual.
O Consec aprovou a criação de fóruns setoriais para todos os segmentos da cultura, por meio do regimento interno, pelos conselheiros empossados para o novo mandato. Com participação da sociedade civil, a iniciativa dá espaço para discussão e apresentação de propostas de questões relevantes para os setores.
No total, 30 fóruns setoriais vão ser criados pelo Consec.
Lançamento
A vice-presidente do órgão, Aryanne Ribeiro, vai falar sobre o importante espaço que a iniciativa propõe para elaborar políticas culturais. Como interlocutora, a Empresa Mineira de Comunicação, vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), promoverá a articulação neste novo espaço de desenvolvimento de políticas públicas para o audiovisual.
Durante o lançamento, o historiador e membro da coordenação nacional do Comitê Paulo Gustavo, Márcio Tavares, vai apresentar o Projeto de Lei Complementar n° 73, de 2021, batizado de “Lei Paulo Gustavo”. O projeto prevê investimentos de recursos da União para a área da cultura e, principalmente, audiovisual.
Mais informações: consec@secult.mg.gov.br.