Fundação Clóvis Salgado leva dança e teatro à Virada Cultural de BH

  • ícone de compartilhamento

Registro do espetáculo de dança "Nuvens de Barro" (Crédito: Paulo Lacerda/FCS)

Em 2019, a programação artística da Fundação Clóvis Salgado (FCS) também fará parte da Virada Cultural de Belo Horizonte, com diferentes atrações. O público poderá conferir espetáculos da Cia. de Dança Palácio das Artes e da Escola de Teatro do Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart).

No domingo (21/7), no Circuito Linóleo da Praça Sete, estarão em cartaz duas cenas curtas: “Game Over” (às 11h) e “Eu Não Sei Você, Mas Eu Sou Sapatão” (às 17h45). Iniciativa dos próprios alunos do Cefart, as cenas representam criações autorais dos atores-estudantes do centro de formação. “Game Over” propõe um jogo cênico para debater diferentes conceitos. Já a segunda cena curta vai abordar sexualidade a partir de humor ácido e relatos de preconceitos. Ambas as atrações já integraram, em outro momento, a programação do “ME MOSTRA – Mostra de Cenas Curtas do Cefart”.

No Parque Municipal, também no domingo, a atração será o espetáculo "Nuvens de Barro", montagem da companhia de dança inspirada no universo poético de Manuel de Barros. A apresentação ocorre no coreto, com coreografia baseada nas metáforas do poeta e escritor. Nesta montagem, os bailarinos identificam e criam movimentos que refletem o imaginário poético da obra. A apresentação está no repertório da Cia. de Dança desde 2016.

Serviço:

Fundação Clóvis Salgado na Virada Cultural de BH
Data:
21/7/2019 (domingo)
Entrada gratuita

Circuito Linóleo – Praça Sete

Game Over
Horário:
11h
Duração: 9 minutos

Eu Não Sei Você, Mas eu Sou Sapatão
Horário:
17h45
Duração: 20 minutos



Coreto do Parque Municipal

Cia de Dança Palácio das Artes – Nuvens de Barro
Horário:
19h
Duração: 50 minutos

Mais informações: Assessoria de Comunicação – Fundação Clóvis Salgado - (31) (31) 3236-7378 / 7381