Funed faz exposição fotográfica virtual “Foco na Cobra”

  • ícone de compartilhamento

Um dos passeios mais tradicionais e curiosos em Belo Horizonte é a visita ao Serpentário da Fundação Ezequiel Dias (Funed). O espaço atrai estudantes e pesquisadores, que podem ver de perto diversas espécies, como jiboia, cascavel, falsa coral e jararaca, além de aprender sobre seus hábitos, histórias e particularidades.

Com as vistas suspensas, devido às medidas de prevenção durante a pandemia, os servidores do Serpentário e fotógrafos Rafael Batista e Leo Noronha fizeram uma curadoria do acervo de imagens das cobras da Funed. As fotografias serão exibidas na exposição virtual “Foco na Cobra”, a partir desta segunda-feira (13/7).

Confira neste link a galeria com as fotos, que serão atualizadas diariamente ao longo da semana. O acervo da exposição será disponibilizado no site da Funed.  

Dia da Cobra

A mostra foi idealizada pela equipe do Serpentário para celebrar o Dia Mundial da Cobra, comemorado em 16 de julho, com objetivo de combater os mitos em torno do animal, promover a sua preservação e, principalmente, destacar sua importância para o meio ambiente. O Serviço de Animais Peçonhentos da Funed tem, hoje, 200 cobras. Para a exposição, foram selecionadas fotos de 29 espécies.

Serpentário

As visitas e o atendimento ao Serpentário estão suspensos, mas o público pode conhecer o espaço e aprender um pouco mais sobre o universo das cobras na visita em 360º produzida pelo projeto Minas faz Ciência da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig).

Serviço

Exposição fotográfica virtual “Foco na Cobra”

Data: até 17/7 (sexta-feira)

Local: rede sociais e site da Funed