Galeria de Arte da Faop recebe duas novas exposições neste sábado (17/9)

  • ícone de compartilhamento

A Galeria de Arte Nello Nuno da Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop) abre suas portas para o público conhecer duas exposições com propostas bem distintas. “Continente Mãe”, da belo-horizontina Lúcia Araújo, oferece uma reflexão sobre a riqueza da cultura afro-brasileira, materializada no festejo do Congado. Enquanto que em “Marca-texto”, Sergio Augusto de Medeiros investiga assuntos relacionados à réplica de monumentos, especificamente de um grupo de esculturas atribuídas a Aleijadinho. As exposições  serão neste sábado (17/9), a partir das 14h.

Maurício Tizumba e o Tambor Mineiro prometem animar o público em um cortejo em direção à Galeria de Arte Nello Nuno. A presença dos tambores não será aleatória, afinal, representam a síntese de uma das tradições mais antigas de Minas Gerais, as festas de Congado, que será reverenciada na exposição Continente Mãe.

*Este conteúdo foi produzido durante o período de restrição eleitoral e publicado somente após a oficialização do término das eleições.