Governador cumpre agendas de trabalho no Vale do Aço

  • ícone de compartilhamento

O governador Romeu Zema cumpre agendas de trabalho nas cidades de Ipatinga e Coronel Fabriciano, na região do Vale do Aço, nesta quarta-feira (29/6).

Pela manhã, em Coronel Fabriciano, ele participa do anúncio de expansão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Leste e Vale do Aço, que passará de 11 para 86 cidades atendidas, com investimento de mais de R$ 16 milhões. 

Ainda no município, será assinado acordo com a Associação Mineira de Municípios (AMM) que prevê o pagamento de mais de R$ 85 milhões, devidos aos municípios relativos a 19 parcelas atrasadas do Piso Mineiro de Assistência Social, do período de junho de 2017 a dezembro de 2018, no governo passado. O piso é o repasse regular e mensal de recursos financeiros para apoiar os municípios na oferta de serviços e benefícios socioassistenciais para as famílias em situação de vulnerabilidade do estado.

À tarde, em Ipatinga, o governador participa da 6ª Conferência Metropolitana da Região Metropolitana do Vale do Aço. No evento, serão entregues 124 títulos de regularização fundiária urbana do Minas Reurb para a cidade de Antônio Dias e 364 para Ipaba. O documento promove a garantia do direito social à moradia e diversos outros benefícios para moradores e municípios.


Serviço

●    Data: 29/6/2022 (quarta-feira)


Coronel Fabriciano (MG)

Anúncio de Expansão do Samu e Assinatura de acordo com a AMM para pagamento aos municípios de parcelas atrasadas do Piso Mineiro de Assistência Social, do período de junho de 2017 a dezembro de 2018

Horário: 9h30

Local: Hotel Metropolitano – Avenida Julita Pires Bretas, 644 - Vila Bom Jesus

 

Ipatinga (MG)

6ª Conferência Metropolitana da ARMVA e Entrega de títulos de Regularização Fundiária Urbana

Horário: 16h

Local: Avenida Pedro Linhares Gomes, 5431 - Horto