Governador em exercício, Paulo Brant, participa do evento de assinatura de Acordo de Cooperação do Programa de Concessão de Parques Estaduais 2019-2022

  • ícone de compartilhamento

O governador em exercício Paulo Brant participa, nesta quinta-feira (11/4), do evento de assinatura do Acordo de Cooperação do Programa de Concessão de Parques Estaduais 2019-2022. A assinatura será em conjunto com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Instituto Estadual de Florestas (IEF), Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop) e Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), com o objetivo de somar esforços para elaboração e implementação do Programa de Concessão de Parques Estaduais.

O Programa pretende contribuir para inovação na gestão das áreas protegidas do Estado de Minas Gerais, atraindo investimentos, gerando empregos, ampliando os recursos humanos e financeiros a serem empregados na conservação ambiental. Também visa sensibilizar grande parcela da sociedade quanto à real importância de manutenção das áreas verdes para a qualidade de vida das gerações atuais e futuras.

Para fazerem parte do Programa, foram avaliados e ranqueados todos os Parques Estaduais e demais Unidades de Conservação Estaduais de categorias que permitem a visitação turística e que possuem visitação registrada e ordenada pelo IEF atualmente. Vinte unidades de conservação foram selecionadas, a saber: 17 parques estaduais, dois monumentos naturais estaduais e uma floresta estadual.


Serviço:
Assinatura Acordo de Cooperação do Programa de Concessão de Parques Estaduais 2019-2022
Data: 11/4 (quinta-feira)
Horário: 11h
Local: Cidade Administrativa – Edifício Tiradentes – 1º andar