Governo de Minas lança Trilhas de Aprendizagem em Compras Públicas
O Governo de Minas lança, na próxima segunda-feira (25/10), as Trilhas de Aprendizagem em Compras Públicas. A ação, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), tem como objetivo apoiar e promover o desenvolvimento dos servidores estaduais na temática. O evento será virtual, às 9h, com transmissão pelo canal da Seplag no Youtube.
A nova estratégia de desenvolvimento e formação dos servidores é resultado da ação do Grupo de Trabalho – Capacita Compras, composto por Seplag, Fundação João Pinheiro (FJP) e Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemge). A iniciativa ainda conta com uma nova parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU).
Lançamento
Por meio das trilhas, serão disponibilizados conteúdos sobre compras públicas para acesso gratuito dos interessados. Com a presença das instituições envolvidas, o evento de lançamento terá a participação da secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto, e do especialista e consultor Pedro Carbone, responsável pela implantação dos modelos de gestão de desempenho por competências e trilhas de aprendizagem no Banco do Brasil.
“Essa é uma grande oportunidade para compartilhar conhecimento e agregar valor aos servidores de órgãos e entidades do Governo de Minas. Em uma única plataforma, estarão compilados diversos materiais sobre o tema, selecionados por especialistas”, destaca a secretária
Em agosto deste ano, a Seplag promoveu o projeto piloto com a Trilha de Aprendizagem sobre Pregão Eletrônico, que contou com a participação de mais de 300 servidores. Ela será disponibilizada reformulada, trazendo atualizações e novidades.
Parceria com o TCU
O Tribunal de Contas da União é parceiro do Governo de Minas desde o início da elaboração das Trilhas de Aprendizagem e fará a divulgação da plataforma durante o evento “Diálogo Público TCU + Cidades – Nova Lei de Licitações – Planejamento: essencial para boa execução de obras públicas”, na terça-feira (26/10), às 9h30.
O objetivo será discutir os principais aspectos para realização de uma obra pública à luz da Nova Lei de Licitações, com foco em estudo de viabilidade, planejamento, elaboração de plano de necessidades, governança e responsabilidade das partes envolvidas. Para participar é preciso fazer inscrição prévia neste link.