Governo e empresários da Zona da Mata discutem Minas Livre Para Crescer 

  • ícone de compartilhamento

Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede) realizou, nessa terça-feira (25/8), em Muriaé, na Zona da Mata, um encontro com diversos empresários da região. O objetivo foi apresentar o programa Minas Livre Para Crescer, que busca diminuir a burocracia e os custos de novos empreendimentos para gerar mais emprego e renda no estado. A reunião contou com a presença do vice-governador Paulo Brant.

O secretário-adjunto da Sede, Fernando Passalio, detalhou as diretrizes do programa, ação pioneira de liberdade econômica em Minas Gerais. “Estamos fazendo a mudança nas relações entre o Governo e os empresários. Seguimos construindo um ambiente mais leve, com menos entraves. Somos um Estado amigo de quem quer investir e gerar emprego e renda”, destacou.

Empresários de diversos segmentos estiveram presentes. A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais de Muriaé, Solange Maria Montezano, destacou a importância da iniciativa. “Queremos contribuir para o crescimento, sabemos da estratégia da atração de investimentos para Minas Gerais, e nosso esforço é para um desenvolvimento cada vez maior da região da Zona da Mata”, disse.

Simplificar para crescer

O vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, reforçou que a desburocratização sempre foi uma das principais bandeiras desta gestão. “O segredo é ajudar quem gera emprego e renda, criando uma relação de confiança. Queremos que novas empresas se instalem em nosso estado e, além de apoiar o crescimento das que já existem aqui”, destacou o vice-governador.