Governo inaugura centro para animais silvestres e faz lançamentos em Patos de Minas

O Governo de Minas realiza, nesta quinta-feira (31/10), uma série de entregas em Patos de Minas, na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e o Instituto Estadual de Florestas (IEF) inauguram, às 10h, um novo Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras). Em outra solenidade, os órgãos ambientais receberão bens doados pelo Ministério Público Estadual, por meio de Termo de Ajustamento de Conduta.

A unidade do Cetras será responsável pelo acolhimento dos espécimes da fauna resgatados na região do Alto Paranaíba. A solenidade de inauguração será no próprio Cetras, na Rodovia Sebastião Alves do Nascimento, Distrito Industrial II, às 10h, e contará com a presença do secretário da Semad, Germano Vieira, e do diretor-geral do IEF, Antônio Malard.

O centro de triagem, em síntese, tem como missão receber, reabilitar e destinar animais silvestres provenientes da ação da fiscalização, resgates ou entrega voluntária de particulares. Com a inauguração do Centro de Patos de Minas, serão quatro unidades do tipo no estado.

Doação de bens e reforma

Também na quinta-feira (31/10), ainda em Patos de Minas, o IEF e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) receberão veículos doados pelo Ministério Público estadual e também será feita a entrega das obras no Núcleo Regional do IEF. A solenidade de entrega será realizada no próprio núcleo, na Fazenda Canavial, na Zona Rural da cidade, às 9h.

Serviço:

Entrega de veículos e bens doados pelo Ministério Público de Minas Gerais ao IEF e à PMMG e de obras realizadas no Núcleo Regional do IEF

Data:
31/10/2019 (quinta-feira)
Horário: 9h
Local: Fazenda Canavial, na Zona Rural - Patos de Minas (MG)

Inauguração do Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras) de Patos de Minas

Data:
31/10/2019 (quinta-feira)
Horário: 10h
Local: Rodovia Sebastião Alves do Nascimento, Distrito Industrial II - Patos de Minas (MG)