Grupo de Formação em Direitos Humanos é adiado

  • ícone de compartilhamento

Diante da pandemia do coronavírus, que levou Minas Gerais a decretar situação de emergência no estado, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Escola de Formação em Direitos Humanos (EFDH), informa que foi adiada a 21ª edição do Grupo de Formação em Direitos Humanos, programa desenvolvido em parceria com a Faculdade de Educação da Universidade do Estado de Minas Gerais (UFMG), Campus Belo Horizonte.

O chamamento público para o programa, antes previsto para abril, está suspenso. A nova data será divulgada após estudo de viabilidade, com expectativa de realização ainda em 2020.

Objetivos

O Grupo de Formação objetiva discutir temas de direitos humanos, promover a ressignificação do seu conceito e estimular a cultura da paz por meio de ações de educação e promoção. Entre os temas a serem trabalhados destacam-se a relação entre direitos humanos e o Estado; a compreensão do papel da sociedade civil na proteção desses direitos e a análise temática de direitos específicos.

A Escola de Formação em Direitos Humanos (EFDH) continua disponibilizando cursos gratuitos na modalidade ensino a distância. Consulte aqui o cronograma de cursos e capacitações.