Hemominas presta homenagem aos doadores de sangue fidelizados

  • ícone de compartilhamento

Em comemoração ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue (25/11), a Fundação Hemominas promove na quarta-feira (23/11), em Manhuaçu, na Zona da Mata, a solenidade estadual de diplomação dos doadores de sangue fidelizados.

Na cerimônia, que terá a presença de autoridades da Fundação Hemominas e do estado de Minas Gerais, serão homenageados 200 doadores de sangue fidelizados do Hemonúcleo de Manhuaçu nas categorias Azul, Bronze, Prata, Ouro e Diamante, além de empresas e entidades parceiras da instituição na causa da doação de sangue.

O evento será realizado a partir das 18h, no La Brasa restaurante, que fica na Avenida Barão do Rio Branco, número 48, no bairro Bom Pastor.

Solenidade oficial

Desde 1991, a Fundação Hemominas homenageia os doadores de sangue com a entrega de diplomas, de acordo com o número de doações realizadas: dez a 14 doações - diploma Azul; 15 a 24 doações - Bronze; 25 a 34 doações - Prata; 35 a 49 doações – Ouro; e diploma Diamante para quem tiver feito 50 doações.

Programação nas unidades

Não apenas em Manhuaçu, mas todas as unidades da Fundação Hemominas se dedicam, no período de 21 a 26/11, a homenagear e agradecer aos doadores de sangue pelo seu dia, além de utilizar a data como forma de conscientizar a população sobre a importância e necessidade desse gesto de solidariedade e cidadania.

Confira a programação de todas essas unidades clicando aqui.