Hospital da Unimontes recebe doação para compra de medicamentos para covid-19

  • ícone de compartilhamento

O Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), receberá uma doação no valor de R$ 330 mil para a compra de medicamentos e materiais do kit intubação, usados no atendimento a pacientes com covid-19 internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O repasse dos recursos do Grupo Alfastar à instituição pública será feito por meio da Fundação de Apoio ao Ensino Superior do Norte de Minas (Fadenor).

A doação atende a pedido da reitoria, pois, como boa parte dos insumos empregados no cuidado a pacientes com coronavírus é importada, isso acaba elevando os custos de aquisição. Segundo o reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza, “a indisponibilidade de vários itens no mercado nacional, além do crescente número de atendimentos” fazem com que seja necessário ampliar a assistência destinada ao tratamento de covid-19. “Essa valiosa doação permitirá que o nosso hospital continue salvando vidas em momento de dificuldades, no enfrentamento da pandemia, além de assegurar o seu compromisso com a garantia da qualidade na assistência da população”, ressalta o professor Antonio Alvimar Souza.

O Grupo Alfastar foi fundado pelo empresário Aloysio de Andrade Faria. O HUFC leva o nome do pai de Aloysio, Clemente de Faria.