IEF debate melhorias na gestão da fauna mineira em lives
O manejo da fauna silvestre recebida nos Centros de Triagem e Reabilitação em Minas Gerais é o tema das lives que o Instituto Estadual de Florestas (IEF) realizará neste mês de julho. Serão três os encontros virtuais, nos dias 7, 14 e 21/7. As transmissões ao vivo ocorrem sempre às 18h, pelo Instagram do Cetas.
A desta terça-feira (7/7) vai abordar o trabalho realizado nos Centros de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), administrados em conjunto pelo IEF e pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), e no Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras), em Patos de Minas. A abertura será feita pelo diretor-geral do IEF, Antônio Malard, e pelo superintendente do Ibama em Minas Gerais, Ênio da Fonseca.
O encontro vai debater a gestão compartilhada entre os institutos, quais são os animais recebidos e as diferenças entre animais nativos, exóticos e domésticos. Também será detalhado o procedimento de entrega de animais ao Estado, de forma voluntária, e o recolhimento e a apreensão de espécimes silvestres e exóticos.
Próximas
No dia 14/7, o tema será a triagem e a reabilitação de animais silvestres, e no dia 21/7, o assunto será a destinação e a soltura de animais.