Inovação nas atividades de guia é tema de capacitação on-line
Com próxima etapa na quarta-feira (5/8), às 17h,o projeto "Capacita Turismo" é fruto de parceria entre Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas em Minas Gerais (Sebrae-MG), Federação do Comércio de Bens, Serviço e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio-MG) e Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais (Fecitur-MG).
Com o tema "Turismo e Negócios – como guias e condutores podem inovar e criar experiências reais para seus clientes", a capacitação virtual contará com a mediação de especialistas como Vinícius Quintão (Sebrae-MG), Elaine Santos Teixeira ( profissional de Turismo, Hospitalidade e Gestão do Senac-MG), Frederico Crema (guia naturalista e proprietário da Maritaca Expeditions) e Thiago Bicalho (guia de turismo e promotor de turismo local em Belo Horizonte).
Retomada
A superintendente de Políticas de Turismo da Secult, Flávia Ribeiro, destaca que o programa de capacitação também é voltado para a retomada do Turismo em Minas. “Sabemos que muitos desafios virão com o ‘novo normal’ e os profissionais do setor devem estar preparados. A capacitação de toda a cadeia produtiva é imprescindível”, destaca.
Flávia lembra, ainda, que os temas dos encontros virtuais de qualificação são definidos a partir do constante diálogo com o setor para nivelar as demandas e estratégias de enfrentamento à crise causada pela pandemia da covid-19.
A inscrição é gratuita e pode ser feita neste link. Depois do cadastro, as informações de acesso à plataforma do evento serão enviadas para o e-mail fornecido.
Os temas das próximas capacitações serão divulgados em breve.
Capacita Turismo
O projeto “Capacita Turismo” tem objetivo de capacitar pequenos negócios da cadeia produtiva do turismo com foco na preparação para a retomada das atividades no período pós-pandemia com segurança e estratégias assertivas, levando em consideração a visão de que o setor será uma das grandes alavancas para a recuperação econômica do estado.