Ipanema recebe curso de Manejo e Nutrição de Gado Leiteiro

  • ícone de compartilhamento

Crédito: Arquivo Ascom / Epamig

No próximo dia 12 de dezembro, a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) realiza o curso de Manejo e Nutrição de Gado Leiteiro em Ipanema, no Vale do Rio Doce. A expectativa é a de que aproximadamente 50 pessoas participem do evento.

Os pesquisadores da Epamig André Penido e Leonardo de Oliveira irão ministrar palestras sobre “Manejo Reprodutivo e Amansamento de Novilhas no Pré-Parto, visando à melhoria do temperamento na ordenha”, e “Manejo do Sistema de produção do Gir Leiteiro da Epamig”.

Serão abordadas questões sobre produção de leite e reprodução, comportamento animal, cuidados e fatores que interferem para o animal emprenhar. Além disso, terão destaque as práticas de ordenha, pastagens, alimentação, manejo nutricional das vacas em lactação, manejo da ordenha para qualidade do leite e manejo reprodutivo da raça Gir.


O curso é uma ação do projeto Socialização e Tecnologia do Reprodutor Gir Leiteiro da Epamig, que disponibiliza reprodutores do Programa de Melhoramento Genético da Empresa a associações de pequenos produtores.

O evento é uma realização da Epamig, Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), em parceria com a Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep), Associação dos Agricultores Familiares da Comunidade de Limoeiro e Emater-MG.

Clique aqui para conferir a programação completa do evento.

na Igreja Santo Emídio da Comunidade de Limoeiro, em Ipanema – MG