Ipsemg destaca profissionais da linha de frente em balanço de atividades

  • ícone de compartilhamento

Uma homenagem a todos os profissionais que atuaram durante os períodos mais críticos da pandemia de covid-19.

O gesto de reconhecimento foi um dos pontos abordados durante a reunião para apresentação do balanço do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), realizada na sexta-feira (16/12), por meio da Diretoria de Saúde (Disa).  

Presidente do Ipsemg, Luiza Hermeto destacou as principais conquistas do Instituto no âmbito da rede própria de saúde e as expectativas do que está por vir. “Em 2022 tivemos grandes avanços em toda nossa estrutura. Houve a retomada de obras, aquisições de novos equipamentos e entrega de resultados. Ainda temos muito trabalho para construir algo maior”.

Também, durante a abertura, o diretor de Saúde, Rodrigo Kleinpaul, reforçou a importância de todos os servidores e colaboradores conhecerem sobre as entregas realizadas. “Estamos aqui reunidos para nos orgulhar de tudo que fizemos. Nosso objetivo é fortalecer a instituição e, para isso acontecer, é primordial que todos que aqui estão e que fazem parte do Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP) sintam-se orgulhosos de tudo que está sendo realizado”.

Resultados

O assessor da diretoria de Saúde, Bruno Ávila, apresentou as principais entregas do ano realizadas pelo HGIP, Centro de Especialidades Médicas (CEM) e Gerência Odontológica (Geodont).

Ele ressaltou obras iniciadas, atendimento no Serviço Médico de Urgência (SMU), internações, exames realizados, consultas, procedimentos, aquisições, credenciamentos, alimentação e muitos mais.

Homenagem

“A missão de todos que atuam aqui no Ipsemg é muito nobre para nós e para a sociedade. Está na mão de vocês o atendimento aos nossos beneficiários. Tudo que vocês fizeram durante o período de pandemia e fazem até hoje, não tem preço”, destacou a vice-presidente do Ipsemg, Gerlainne Cristine Diniz Romero Lopes.

Médica e coordenadora da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HGIP, Marcela Rangel de Castro prestou um depoimento em homenagem a todos os profissionais e vítimas da covid-19. “Tivemos que conviver não só com o medo, mas com o cansaço, as incertezas, a distância dos nossos familiares e amigos, a tristeza e frustração de perder tantos pacientes (..) Enquanto a população acompanhava de casa os assustadores números da pandemia pela televisão, e o silêncio tomava conta das ruas, nós saíamos de casa rumo ao desconhecido”, disse durante um depoimento emocionante.

Por fim, alguns profissionais receberam um certificado para representar toda equipe do HGIP: representantes do Serviço Médico de Urgência, da equipe médica, da equipe da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), equipe multidisciplinar, enfermagem e de infraestrutura do HGIP.