IV Seminário de Políticas Públicas continua na próxima quarta-feira (19/8) 

  • ícone de compartilhamento

O primeiro dia do IV Seminário de Políticas Públicas – Cenários e Perspectivas da Pesquisa Agropecuária teve a participação de mais de 500 pessoas nessa quinta-feira (13/8). Na próxima quarta-feira (19/8) será a segunda rodada do evento, promovido pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerias (Epamig), em formato on-line.  

“Os grandes avanços do setor só foram possíveis por causa do trabalho incansável de pesquisadores. Em Minas, é possível verificar a importância destes trabalhos em nossas principais culturas, a começar pelo café, nosso carro-chefe. Hoje, a busca pelo aumento da produtividade no campo, aliada ao conceito de sustentabilidade e preservação ambiental, só é possível por causa das inovações tecnológicas, que têm como fundamento as pesquisas”, disse a secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ana Maria Valentini.

Palestras

O pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Rafael Vivian falou sobre a “Conexão entre Pesquisa Agropecuária, Patentes e Negócios”. Ele apresentou alguns trabalhos da entidade, que possui hoje o 4º maior banco de germoplasma do mundo. Na sequência, o presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Evaldo Vilela, analisou as perspectivas para o setor agropecuário.

Já o professor e pesquisador da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Antônio Marcio Buainain, tratou das “Tendências Nacionais e Internacionais da Pesquisa Agropecuária Pública e Privada”. Ao final das apresentações foi realizado um debate ao vivo para responder perguntas enviadas pelos participantes. 

Para assistir ao primeiro dia do evento, acesse o canal da Seapa no YouTube.

Continuação

Na próxima quarta-feira (19) o seminário continua com palestras da professora Adriana Bin (Unicamp), do pesquisador Sílvio Crestana (Embrapa) e do diretor Rafael Fuentes Llanillo (Consepa). Para se inscrever para o segundo dia do IV Seminário de Políticas Públicas, basta clicar aqui