Jogos paralímpicos em Minas seguem até esta quinta-feira (9/6)
A etapa estadual dos Jogos Estudantis de Minas Gerais Paradesporto (Jemg Paradesporto) voltou, após dois anos sem esportes presenciais, devido à pandemia de covid-19. A cerimônia de abertura, nessa terça-feira (7/6), reuniu dezenas de atletas, de 27 municípios, no Centro Poliesportivo Dom Bosco, em Belo Horizonte. O ponto alto do evento foi quando o paratleta de Ipatinga, Pietro Pereira da Silva Cunha, de 12 anos, acendeu a pira paraolímpica, gesto que marcou a retomada oficial da competição.
Somente nesta etapa paralímpica, em Belo Horizonte, participam 221 atletas em modalidades como bocha, atletismo, tênis de mesa, parabadminton, natação e judô. No primeiro dia, destaque para as medalhas de ouro para Pietro Pereira – com apenas dois meses de prática no lançamento de Pelota – e Edric Luiz – ouro no futebol de 7. Com o resultado, os dois estão com participação garantida na próxima etapa.neste link.
A competição segue até esta quinta-feira (9/6), na capital, data em que serão disputadas provas do atletismo. A fase regional será realizada, em Brasília, no período de 8 a 13 de agosto. Confira o regulamento e a programaçãoSecretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes (Subesp), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg).
Jogos escolares O Jemg é promovido pela