Jucemg apresenta avanços nos processos de abertura de empresas
A Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) revelou, na 12ª reunião ordinária do Comitê Gestor da Redesim MG, que mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, tem avançado na busca de melhorias em seus processos de atendimento aos usuários. São resultados pautados pela orientação do governador Romeu Zema de “tornar Minas Gerais o melhor lugar para se empreender”.
O presidente da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, Bruno Falci, e a equipe da diretoria de Integração, Negócios e Tecnologia (DINT), fizeram a apresentação aos participantes. Na oportunidade, o diretor Henrique Petrocchi detalhou também o plano de trabalho da Jucemg, que é gestora da Redesim, com ações concluídas, as que estão em andamento e as que estão em fase de estudos paraimplantação. O encontro também marcou a solicitação, às Juntas Comerciais, que elaborem um plano com ações relacionadas à Redesim, com propostas para melhoria do processo de abertura de empresas (simplificação e desburocratização do registro e legalização de empresários e pessoas jurídicas, por exemplo).
O Comitê Gestor da Redesim MG é integrado por representantes das Secretarias de Estado de Fazenda, Planejamento e Gestão, Saúde, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Corpo de Bombeiros, Associação Mineira dos Municípios, Sebrae e Receita Federal. Como convidados, também estiveram no encontro representantes do Conselho Regional de Contabilidade, do Instituto Mineiro de Agropecuária, Ordem dos Advogados do Brasil-MG, Cartórios e da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.