Kits vão melhorar genética do rebanho na Zona da Mata e Sul de Minas
A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) fez, nesta segunda-feira (22/2), em Belo Horizonte, a entrega simbólica de kits de inseminação artificial. Os equipamentos vão melhorar a genética dos rebanhos e, consequentemente, o trabalho de pequenos pecuaristas de 35 municípios da Zona da Mata e Sul de Minas
Luvas cirúrgicas, doses de sêmen, botijões para acondicionamento das doses, aplicadores e motocicletas para deslocamento entre as propriedades são alguns dos itens adquiridos e repassados aos municípios.
A doação é resultado da aplicação de recursos de emenda parlamentar impositiva estadual de 2020 - R$ 676,6 mil - para a compra dos kits. A licitação dos equipamentos e o projeto técnico para implantação do programa de melhoria genética foram feitas pela Emater-MG, empresa vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).
Os municípios beneficiados pela doação dos kits de inseminação artificial são: Além Paraíba, Arantina, Argirita, Astolfo Dutra, Bias Fortes, Brás Pires, Carvalhos, Cataguases, Coronel Pacheco, Chácara, Divinésia, Dona Euzébia, Ewbank da Câmara, Guarani, Guarará, Itamarati de Minas, Maripá de Minas, Mercês, Miraí, Oliveira Fortes, Paiva, Pedro Teixeira, Rio Novo, Santana de Cataguases, Santana do Deserto, Santana do Garambéu, Santos Dumont, São João Nepomuceno, São Sebastião da Vargem Alegre, Seritinga, Serranos, Silveirânia, Simão Pereira, Tabuleiro e Tocantins.
Confira mais detalhes em www.emater.mg.gov.br.