LAB.mg conclui capacitação sobre ciências comportamentais e políticas públicas em parceria com a UFV

  • ícone de compartilhamento

O Laboratório de Inovação do Governo de Minas – LAB.mg –, concluiu, nesta quarta-feira (17/3), o treinamento promovido em parceria com a Liga Acadêmica Newton Paulo Bueno de Economia e Comportamento (Lanp), da Universidade Federal de Viçosa, sobre ciências comportamentais e políticas públicas. Foram cinco encontros semanais, realizados virtualmente nos meses de fevereiro e março deste ano, que contaram com a participação de 60 inscritos, entre servidores estaduais, de prefeituras, estudantes, entre outros.

O LAB.mg, coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e pela Fundação João Pinheiro (FJP), tem como objetivo realizar projetos inovadores que contribuem para a resolução de desafios públicos, simplificando processos de trabalho e promovendo entregas de qualidade, tendo como foco a experiência do usuário.

“O treinamento faz parte da estratégia do LAB.mg de avançar na temática das ciências comportamentais, que tem recebido cada vez mais destaque, inclusive no setor público, e inseri-la na nossa agenda. A proposta é que, após o curso, os participantes sejam capazes de compreender os principais conceitos do campo da Economia Comportamental e as implicações no processo de formulação e implementação de políticas públicas”, explica a diretora Central de Inovação da Ação Governamental e responsável pelo LAB.mg na Seplag, Gabriela Brandão.

Devido à alta demanda pelo curso, que tem mais de 50 interessados em lista de espera, o LAB.mg estuda a possibilidade de promover novas parcerias com a Lanp para a abertura de novas turmas futuras.

LAB.mg

O LAB.mg realiza projetos e ações de disseminação da inovação para várias instituições do Estado e, também, para servidores e alunos, por meio de cursos e eventos para compartilhamento de metodologias e experiências. Desde 2019, já foram mais de mil participações em cursos, oficinas e treinamentos.