Laboratório de inovação do Estado é destaque em premiação

  • ícone de compartilhamento

O Laboratório de Inovação do Governo de Minas (LAB.mg) foi premiado como "Laboratório de Inovação Revelação" no Prêmio Labutantes, iniciativa da Conexão Inovação Pública RJ que busca reconhecer e valorizar laboratórios, organizações, equipes e redes de inovação no setor público.

Coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e pela Fundação João Pinheiro (FJP), o LAB.mg foi instituído em 2020, alinhado com as diretrizes do Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI) 2019-2030. O objetivo é disseminar a cultura de inovação e fazer projetos inovadores para transformação de serviços públicos e melhoria de processos da administração estadual, além de promover pesquisas e capacitações

Diretora central de Inovação da Ação Governamental da Seplag e coordenadora do LAB.mg, Gabriela Durães afirma que a equipe recebe a premiação como um reconhecimento. “O prêmio é resultado das importantes entregas de inovação do Governo de Minas e, também, fruto dos nossos esforços em inserir o LAB.mg no ecossistema de inovação, ampliando nossas conexões e estabelecendo relações com outros laboratórios e atores relevantes”, destaca.

A coordenadora do LAB.mg pela FJP, Isabela Tolentino, destaca que a gestão compartilhada entre a Seplag e a fundação é essencial para o trabalho feito pelo LAB.mg. “A parceria é um dos grandes motivos para o alcance de tantos resultados mesmo com menos de um ano de formalização do LAB.mg. Só em 2021, já foram concluídos seis projetos e 26 ações de inovação que contaram com a participação de 1.700 servidores, alunos e interessados na temática de maneira geral”, comenta.

Para assistir à cerimônia de premiação do Prêmio Labutantes, clique aqui.