Bate-papo virtual aborda gastronomia mineira e suas origens
Queijo Canastra, Cachaça de Salinas e Café da Mantiqueira. Nomes e “sobrenomes” destes e outros produtos mineiros e a importância de seu reconhecimento e dos territórios de origem para o fortalecimento da identidade de Minas Gerais são o tema da próxima live promovida pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), em comemoração ao mês da gastronomia mineira. O bate-papo virtual sobre “Gastronomia e Território” acontece nesta quinta-feira (23/7), às 10h, com transmissão no canal da pasta no Youtube.
O encontro on-line faz parte da série de lives #SecultAoVivo e, desta vez, vai contar com a mediação do chef e autor do projeto “Territórios Gastronômicos”, Eduardo Avelar. São convidados desta edição: a presidente do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG), Michelle Arroyo; o superintendente de Abastecimento e Cooperativismo da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa), Gilson Sales; e o presidente da Associação de Produtores de Queijo Canastra (Aprocan), João Carlos Leite.
O evento vai apresentar como os produtos de Minas Gerais podem ser reconhecidos e como as diversas propostas existentes neste segmento podem contribuir para a valorização, promoção e divulgação da gastronomia mineira.
Serviço:
Live “Gastronomia e Território”
Data: 23/7/2020 (quinta-feira)
Horário: 10h
Como assistir: Youtube Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais