Minas debate impactos da pandemia na vacinação de rotina

  • ícone de compartilhamento

O Grupo de Análise e Monitoramento da Vacinação (Gamov-MG), da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), e a Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG), promovem, no dia 1/9, às 19h, o seminário on-line “Impacto da pandemia sobre a vacinação de rotina: Como enfrentar o desafio da queda nas coberturas vacinais?”. O evento será transmitido ao vivo neste link, sem necessidade de inscrição prévia. 

O seminário busca sensibilizar os profissionais das Unidades Regionais de Saúde e dos municípios em relação à busca ativa de pessoas que ainda não se vacinaram e ao cumprimento do calendário básico vacinal em toda a população. 

Participam do encontro a enfermeira e assessora técnica do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde (PNI/MS), Antônia Teixeira, e a enfermeira e coordenadora do Gamov-MG, Janaína Fonseca.

Conforme Janaína, desde março de 2020, período em que o Brasil começou a enfrentar a pandemia de covid-19, observou-se uma intensa modificação no modo de viver da população e também no uso dos serviços de saúde. O comparecimento presencial caiu drasticamente, inclusive para a vacinação infantil, em razão das medidas de distanciamento social para mitigar a transmissão do vírus.

“A intenção do encontro é conversar sobre a necessidade de ser ter um olhar atento para a imunização e de elevar a cobertura das demais vacinas do calendário básico, que estão disponíveis para todas as faixas etárias”, explica a coordenadora do Gamov-MG.

Serviço

Seminário ESP-MG e Gamov-MG

Data: 1/9/2021 (quarta-feira)

Horário: 19h

Transmissão: clique aqui