Minas inicia a segunda onda de expansão do Saúde em Rede

  • ícone de compartilhamento

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) abriu, nessa quinta-feira (16/9), a segunda onda de expansão do Saúde em Rede. O projeto, segundo o secretário de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, busca organizar as redes de atenção à saúde, desde a atenção primária, passando pela atenção especializada e hospitalar, a fim de promover um melhor serviço para a sociedade.

No evento desta quinta-feira, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, a proposta foi apresentar o projeto aos gestores municipais e registrar a assinatura do termo de compromisso por parte dos 287 municípios contemplados nesta fase. "O projeto representa um importante ganho de serviços prestados aos usuários do SUS. Nosso objetivo é reestruturar e melhorar o sistema de saúde, dando mais autonomia para a atenção primária”, disse o governador Romeu Zema, em mensagem de vídeo exibida aos participantes.

Três ondas estão previstas para a expansão do Saúde em Rede. A ampliação do projeto está sendo desenvolvida em parceria com a Escola de Saúde Pública de Minas Gerais (ESP-MG) para que alcance todos os municípios do estado com a mesma qualidade empenhada nas fases anteriores. A metodologia busca envolver dirigentes e técnicos do nível central e das regionais de Saúde, além dos gestores municipais e suas equipes, incluindo, principalmente, todos os trabalhadores que atuam nas unidades.