Minas Láctea 2021 traz inovações para produção e consumo de lácteos

  • ícone de compartilhamento

O Minas Láctea 2021 será feito em formato totalmente on-line, entre os dias 13 e 15/7. A edição conta com todos os eventos que compõem a versão presencial, realizada a cada dois anos pela Empresa Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), por meio do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.

A exposição de máquinas, equipamentos, embalagens e insumos para a indústria laticinista (Expomaq) e a exposição de produtos lácteos (Expolac) terão estandes virtuais para a apresentação de maquinários, tecnologias, ingredientes e produtos derivados do leite. O Congresso Nacional de Laticínios terá como tema “O setor de Lácteos na era 4.0: Desafios e perspectivas”. 

A Semana do Laticinista será composta por nove cursos. Já o Concurso Nacional de Produtos Lácteos estará representado pelo Fórum de Juízes, que vai debater propostas para a inclusão de categorias e critérios de avaliação a serem aplicados nas próximas edições. Também integram a programação o Hub Conecta Leite e o Inovalácteos, espaços dedicados à inovação na cadeia laticinista.

O acesso aos estandes da Expomaq e da Expolac é gratuito e estará disponível aos visitantes a partir do dia 13/7, às 8h. A participação nas atividades do Congresso Nacional de Laticínios e nos cursos da Semana do Laticinista será confirmada mediante inscrições prévias, que já estão abertas.    

Para mais informações e programação completa acesse www.minaslactea.com.br.