Mineiros podem acompanhar espetáculo de luzes no céu de BH
O #EnergiadaCultura está recheado de atrações no clima de Natal. Em sintonia com o aniversário da capital mineira (12/12), com o apoio cultural da Cemig, o Circuito Luzes da Liberdade traz muita música e um show de luzes para curtir com toda a família, sem sair de casa.
As atrações disponíveis podem ser consultadas na página da Cemig no Facebook.
Todas as apresentações são gratuitas e serão transmitidas nos canais do Circuito Luzes da Liberdade (www.luzesdaliberdade.com.br; Instagram e Youtube). Confira, a seguir, as indicações da semana:
Laser Show
Feixes de luzes coloridas serão projetados da Praça da Liberdade, ocupando o espaço aéreo de Belo Horizonte e, como podem ser vistos de longe, proporcionam a magia das luzes de final de ano sem aglomeração. A intervenção vai acontecer nos dias 11, 12, 18 e 19 de dezembro, das 19h às 22h. Acompanhe de vários pontos da cidade e nos canais do Luzes da Liberdade.
Live com Makely Ka
Compositor, cantor, poeta e produtor piauiense, criado em MG, Makely Ka iniciou sua carreira artística em 1998. Ele vai se apresentar ao vivo, no dia 11/12, às 20h.
Live com Tadeu Franco
Tadeu Franco traz em sua bagagem profissional a gravação de três discos: "Cativante" (Ariola - 1984); "Alma Animal" (independente - 1990), lançado na França pelo Selo Paixão Brasil; e "Orlando" (Velas - 1995). Você vai poder acompanhar a apresentação ao vivo e on-line, no sábado (12/12), às 19h, nos canais do circuito.
Mostra on-line dedicada à cultura mineira
História do Cinema Especial – Cine Humberto Mauro
Minas Gerais completou 300 anos em 2/12/2020, e acaba de ganhar uma mostra dedicada à história de sua cultura. A mostra “Cinema e Patrimônio Histórico em Minas Gerais” surge como mais uma potência de celebração, difusão e valorização do patrimônio do estado.
O evento, com exibição on-line até 20/12, é realizado pela Fundação Clóvis Salgado (FCS), por meio do Cine Humberto Mauro, em conjunto com o Centro Técnico Audiovisual (CTAv), o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG) e o Arquivo Público Mineiro (APM).
Ao todo, são 34 filmes, entre curtas e longas. Além das exibições, a mostra conta com debates sobre cinema, difusão e preservação do patrimônio histórico dentro das consagradas séries História Permanente do Cinema Especial e Cinema e Psicanálise.