Museu da Unimontes resgata histórias de personalidades no mês da mulher
O mês dedicado às mulheres reserva uma série de atrações na programação virtual do Museu Regional do Norte de Minas (MRNM), da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Entram em cartaz, a partir desta terça-feira (9/3), as exposições "A Expressão e as Cores das Artes", de Cleonice Alves da Costa, e "Catarse", de Jordana Layara.
O museu também realiza postagens nas redes sociais sobre personagens ligados à arte e à cultura da região norte-mineira. A escritora Amelina Chaves, a líder popular Dona Tiburtina e a artista plástica Yara Tupynambá são as mulheres homenageadas no projeto virtual "Nossa Gente", em março.
O público pode acompanhar toda a programação gratuita do projeto #MuseuEmCasa pelo Facebook e pelo Instagram do MRNM
Exposições
Com paisagens típicas da região e animais símbolos do Cerrado, como araras, tucanos e onças, Cleonice Alves da Costa lança a sua exposição às 16h. São dez obras autorais, com a técnica de óleo sobre tela, que revelam a preferência por cores vivas e expressivas.
Jordana Layara tem quase uma década dedicada às artes plásticas. Autodidata, começou a pintar aos 12 anos e traz sete trabalhos autorais em acrílico sobre tela. Nesta mostra, que será lançada na sexta-feira (12/3), às 16h, a artista representa o universo feminino e explora, ainda, imagens de águas vivas e campos florais.
Serviço
MRNM lança exposições virtuais
Datas: 9/3/2021 e 12/3/2021
Horário: 16h
Exibição: Facebook e Instagram do museu